Ano 09 - Número 26 - Junho 2008
Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM - SP Clique e ouça ao vivo!
Expediente
Edição número 26 | Giro pelas Sucursais
Próximo
Grandes desafios e uma nova força de vendas
Por: Sara Dalsin
 
Presente no mercado baiano, a SulAmérica Seguros e Previdência consolidou uma imagem forte e transparente com corretores e parceiros. Tal imagem é reflexo da busca constante pela credibilidade, construída e consolidada por boas gestões que têm como principal objetivo produzir bem e com qualidade, focada nas parcerias. Os resultados são alcançados graças a uma dedicação constante que prima pela credibilidade ímpar no mercado. Este é o perfil da sucursal da SulAmérica em Salvador, que abrange os estados da Bahia e Sergipe e que passa por grandes mudanças.

Uma delas é a chegada de Gabriela Machado para assumir o cargo de superintendente regional. Após um processo seletivo interno, Gabriela trocou o Rio de Janeiro pela Bahia e sua chegada tem sido bem aceita pelo mercado segurador baiano e pelos funcionários da sucursal.
Gabriela Machado assume novos desafios
“A SulAmérica é, hoje, uma empresa de ponta que prima cada vez mais pela qualidade de seus serviços e profissionais”, afirma Gabriela, que tem em seu currículo formação em Administração de Empresas com ênfase em seguros, pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e quase 13 anos de SulAmérica.

Além da chegada de Gabriela a Salvador, a seguradora inaugurou em junho sua nova sede. Este espaço foi adequado aos novos padrões da empresa e proporciona um avanço tecnológico e uma maior otimização dos recursos. A nova sede está localizada em uma das principais avenidas de Salvador, na Avenida ACM , 3.359 , loja 1 – Condomínio Torre do Iguatemi.

A mudança vai além da estética e alinha-se ao novo posicionamento estratégico que a SulAmérica está adotando no nordeste do Brasil. Isso porque o mercado nordestino e, principalmente, o baiano têm crescido de forma significativa, com investimentos pesados em áreas como a de construção civil, gerando oportunidade de negócios para o mercado segurador. “Grandes empresas que atuam neste segmento têm presença física na região, o que mostra a importância deste mercado”, completa José Henrique Pimentel, diretor regional do Norte e Nordeste e com ampla experiência no mercado segurador nordestino.
 
Para este ano, a sucursal de Salvador espera aumentar suas vendas não só nas carteiras mais conhecidas, como automóvel e saúde, mas também em RIC e previdência. “São mercados em constante expansão e nós temos produtos que acompanham este desenvolvimento”, destaca José Henrique.

Hoje as carteiras saúde e auto representam juntas 68% dos negócios da companhia na região. “Continuaremos com os esforços nestes dois segmentos e, em paralelo, exploraremos novas oportunidades de negócios. Só neste sementre, a companhia trouxe para a região o Solução PME e o Auto Mulher, produtos focados no segmento de pequenas e médias empresas e no público feminino”, ressalta Gabriela.
Crescimento e parcerias norteiam os
caminhos da sucursal de Salvador
 
Para isso, a nova superintendente conta com uma equipe de 130 profissionais, entre funcionários e terceiros, para estreitar os relacionamentos, seja entre corretores de seguros como prestadores e entidades de classe. Para começar, prepara um cronograma de cursos e treinamentos que aperfeiçoarão os conhecimentos da equipe de vendas e dos corretores de seguros sobre o mercado e ramos de atuação. “Estes são os primeiros passos para um caminho de sucesso”, finaliza Gabriela.
 
Próximo
Copyright © SulAmérica 2008. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e Criação: Studio Tesla.