SulAmérica

SulAmérica - Ramos Elementares

Edição nº 05 / Novembro 2013

Fala corretor

Fala corretor, com Carlos Montilha

“O mercado de seguros tem caminhado para a padronização das coberturas oferecidas nos produtos, reduzindo as diferenças entre elas. Neste cenário, os serviços agregados tornam-se um diferencial.

As seguradoras amadureceram, os clientes aumentaram seus padrões de exigência, e estes dois ingredientes juntos, enriqueceram enormemente os produtos, serviços e o atendimento. O novo modelo de vida, cada vez mais corrido, é determinante para que procuremos soluções práticas para os pequenos problemas do dia a dia, e contar com a estrutura e apoio de uma grande empresa nesta hora, é fundamental.

No processo de venda não há como não passar, com bom nível de detalhes, pela discussão de todos ou quase todos os serviços oferecidos, até porque esta é a principal exigência de um processo de venda consultiva. O amadurecimento do cliente trouxe para nós um cliente questionador e detalhista, que dá valor ao que está contratando. A expectativa deles está direcionada, além dos atendimentos a veículos, para os serviços de atendimento emergencial à residência e às empresas, como bombeiros hidráulicos, chaveiros e conserto de ‘linha branca’.

Dentro das tendências desse mercado, vejo que a atuação da SulAmérica tem sido sempre focada em pró atividade e pioneirismo, e é desta forma que todo o mercado, seguradoras, corretores e segurados, a enxergam. A abrangência da oferta de serviços é cada vez maior, reafirmando a visão e agilidade da companhia.

Em tantos anos, nossa relação é, além de comercial, de carinho e respeito, especialmente por tratar-se de uma empresa aberta às críticas e sugestões construtivas que fazemos e entendemos serem cabíveis. Esta receptividade só tem consolidado o nosso relacionamento e dado oportunidade para o crescimento de todos. É enriquecedor cultivar relações com este padrão de respeito e maturidade.”