Pulo do gato
Diversidade na oferta de serviços inclui apoio escolar
O tema desenvolvimento dos filhos é assunto recorrente entre pais e responsáveis. Nas discussões surgem diversos questionamentos, muitas vezes sem uma resposta definitiva. O que é melhor, brincar ou descansar? Qual o limite de tempo que a criança deve se dedicar a uma atividade? Ver televisão é bom ou ruim para um bebê?
As dúvidas são mais intensas quando o assunto é educação. Segundo a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), criada pelo Ministério da Educação, a idade obrigatória de entrada na pré-escola é quatro anos. Antes disso, o acesso à educação básica ocorre, muitas vezes, em casa e contar o apoio de ferramentas especializadas neste tipo de disciplina acaba sendo essencial na soma de esforços para a formação dessas crianças.
O SulAmérica Residencial, por exemplo, oferece o serviço Escola Online, espaço dedicado à educação de crianças, adolescentes e jovens em cada fase do aprendizado. O programa contempla exercícios e atividades virtuais, revisão de matérias, acesso a diversos conteúdos educativos, entre outras funcionalidades. O Escola Online acompanha o desenvolvimento do aluno ao longo da vida escolar, ensino infantil até o médio e pré-vestibular, dando o suporte necessário para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O mesmo serviço também é adquirido na contratação do Educaprevi, plano de previdência para crianças e jovens.
Para acessar o serviço, basta o segurado se cadastrar usando o número do seu CPF no site www.assistenciaescolaonline.com.br.
